A FAESP manifesta repúdio em face das invasões ocorridas na região de Pontal do Paranapanema
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP, tendo em vista as recentes invasões ocorridas em propriedades rurais localizadas na região do Pontal do Paranapanema, manifesta publicamente o seu repúdio aos atos de violência praticados contra o setor produtivo.
Lamentavelmente, os relatos mencionam a ocorrência de atos de vandalismo durante as invasões, com a destruição de cercas e plantações que estavam pleno desenvolvimento. As invasões, além de colocar em risco a integridade física das pessoas e causar danos à propriedade privada, afetam consideravelmente à atividade econômica.
Trata-se de um verdadeiro atentado ao segmento produtivo, o qual contribui com resultados positivos, gera emprego, renda e mantém o equilíbrio da balança comercial brasileira.
O setor já enfrenta um momento econômico delicado, em razão da pandemia de COVID19, repleto de dificuldades e incertezas, sendo inaceitável o aumento da violência e da ilegalidade, afetando a segurança de quem trabalha e produz.
A FAESP esta realizando o levantamento de informações junto à Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP e espera que as autoridades públicas cumpram seu papel e assegurem a garantia constitucional do direito de propriedade no meio rural.
A FAESP manifesta ainda sua solidariedade aos proprietários rurais e se coloca à disposição da rede sindical patronal para auxiliar no que se fizer necessário, a fim de que seja restabelecida a ordem e segurança no campo.
Deixe seu comentário