Home » Oficiais do Comando do Exército visitam a sede do Sistema FAESP/SENAR-SP

Oficiais do Comando do Exército visitam a sede do Sistema FAESP/SENAR-SP

28 de junho, 2022 - por FAESP

Programa faz parte do CPEAEx, curso voltado à estratégia e alta administração

Na manhã desta terça-feira (28/06), o general Sergio Manoel Martins Pereira Junior e cerca de 50 oficiais da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme), do Estado Maior do Exército e da Marinha do Brasil visitaram a sede do Sistema FAESP/SENAR-SP, onde foram recebidos pelo vice-presidente da Federação, Tirso Meirelles e demais integrantes da diretoria.

O presidente da FAESP, Fabio de Salles Meirelles fez uma participação por vídeo, dando boas-vindas e destacando a importância desse intercâmbio. “Nossa Forças Armadas realizam um excepcional trabalho de proteção de nossas riquezas naturais e do meio ambiente. Ficamos honrados em poder proporcionar aos oficiais o conhecimento sobre o agronegócio paulista e brasileiro, para que possam aperfeiçoar o trabalho que realizam”, declarou. Na sequência, foi realizada uma apresentação do chefe do Departamento Econômico da FAESP, Claudio Brisolara, sobre o “Atual cenário e perspectivas da agropecuária paulista e nacional”.

A atividade que aconteceu nesta terça-feira é realizada anualmente, como parte do curso de Política Estratégia e Alta Administração (CPEAEx), da Eceme, mas vinha ocorrendo em formato digital devido à pandemia. Trata-se de uma viagem de estudos estratégicos ao polo econômico e tecnológico do Brasil. A FAESP faz parte do programa, proporcionando aos visitantes uma palestra com a finalidade de apresentar aos alunos a estrutura e as atividades desenvolvidas pela Federação.

Neste ano, o CPEAEx é composto por 42 Coronéis do Exército Brasileiro, dois Capitães de Mar e Guerra da Marinha do Brasil e três Coronéis da Força Aérea Brasileira. “Esta visita à FAESP contribui com o aprimoramento profissional e também permite melhor assessorar os altos níveis do Exército. Faz parte do curso conhecermos todos os aspectos do Poder Nacional”, declarou o Coronel João Luiz de Araújo Lambert.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário