FAESP Informa: Santa Feira do Peixe é cancelada e preocupa piscicultores de São Paulo
A Santa Feira do Peixe novamente foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19, sendo esse o segundo ano consecutivo em que ela deixa de ser realizada. Em 2020, o motivo do cancelamento foi o início da quarentena.
O evento é promovido pela Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) há 14 anos perto do feriado da semana santa para incentivar as vendas no mercado de peixes.
Martinho Colpani, presidente da Câmara Setorial do Pescado-SP, afirma que “Justamente para nós esse é um dos melhores períodos do ano. Mais uma vez o setor produtivo está sendo atingido de forma direta”. Ainda, de acordo com Colpani, o prejuízo do cancelamento do evento é grande por vir em um momento em que o preço do peixe tem sido atrativo em comparação com o das carnes de outros animais.
Em 2019, o número de pescados vendidos ultrapassou 150 toneladas e o público comprador chegou a 135 mil pessoas durante os 4 dias de evento.
Essa época do ano representa 30% a mais no lucro dos piscicultores e as vendas sobem 40%, segundo a Associação Paulista de Piscicultores (Aspi). O fato de o evento ter sido cancelado pelo segundo ano consecutivo preocupa o setor produtivo e pode impactar diretamente no lucro dos produtores.
Deixe seu comentário