FAESP participa de análises sobre a Reforma Tributária no setor de Fruticultura
O Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), segue atento e acompanhando o calendário de reuniões virtuais da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), sobre os impactos da Reforma Tributária no agronegócio.
Além da FAESP, integraram o encontro com o setor de fruticultura, entidades de classe estaduais, técnicos, juristas e produtores rurais de diversas regiões do país.
Conforme agenda de apresentações, a reunião foi pautada nos principais impactos das propostas de Emenda Constitucional nº 45 e nº 110, ambas em tramitação no Congresso, e do Projeto de Lei 3887/2020, apresentado pelo Governo Federal. Que em análise e comparação das propostas vigentes, revelam que haverá aumento significativo de encargo e diminuição de créditos para o setor de fruticultura.
A reforma tributária está como tema prioritário nas apresentações virtuais para conscientizar e mobilizar os agropecuaristas dentro e fora da porteira, com objetivo de unir todos os elos do agro, informar o produtor rural e pontuar as questões da reforma que mais afligem o setor.
A FAESP apoia encontros virtuais a fim de esclarecer aos produtores sobre temas de grande impacto para o setor e reitera ser favorável à reforma, desde que realmente simplifique a vida dos empresários rurais, não perca a rentabilidade e não haja elevação da carga de impostos.
Deixe seu comentário