Em Mogi Mirim, encerramento do ciclo de palestras do Projeto de Integração Regional do Agro
Em Mogi Mirim, ocorreu, hoje 14/08, o encerramento do ciclo de palestras do Projeto de Integração Regional do Agro. Nos últimos 60 dias, foram realizados 20 encontros presenciais e online, mais de 200 sindicatos rurais envolvidos e cerca de 500 participantes, entre diretores e técnicos da FAESP, do SENAR-SP, SEBRAE-SP, gestores, produtores rurais, presidentes de sindicatos e coordenadores.
Para Tirso Meirelles, vice-presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, os encontros, que seguiram todas as regras de prevenção e higiene contra o novo coronavírus, mostraram a importância do empreendedorismo e da união para enfrentar esse momento de dificuldades. “Queremos transformar nossa sociedade com plataformas digitais, para que possamos vender nossos produtos direto das propriedades rurais ao comércio ou na casa dos nossos consumidores, para que possamos vender com qualidade, com preço compatível à população. Essa união traz a transformação da sociedade aproveitando o desenvolvimento local e regional. É esse o trabalho que estamos fazendo: fortalecer a classes produtoras, a indústria, o comércio, o serviço e a agricultura”, disse Meirelles.
Nas reuniões, foram discutidas soluções para a sustentabilidade dos sindicatos e extensões de base, e das atividades agropecuárias, durante e pós período de pandemia. O ciclo de palestras foi promovido pelo Sistema FAESP/SENAR-SP e contou com o apoio do SEBRAE-SP.
Entre os temas: transformação digital no meio rural, conectividade no campo, compras públicas, novos mercados digitais, comercialização de produtos pela internet, gestão nas propriedades, capacitação de produtores e trabalhadores, jovens no agronegócio, políticas públicas, selo arte, integração dos sindicatos, novos programas e cursos do SENAR-SP com o SEBRAE-SP, para o fortalecimento do agronegócio de cada região do Estado.
As reuniões seguiram todas as normas de segurança, higiene e distanciamento entre os participantes, recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário