Palestras da Reunião de Integração Regional do Agro ocorrem em Bauru
O Sindicato Rural de Bauru-SP recebeu, na última sexta-feira, 24/7, o ciclo de palestras promovido pelo Sistema FAESP/SENAR-SP, Reunião de Integração Regional do Agro, que tem o apoio do SEBRAE-SP.
O encontro contou com a participação de produtores, coordenadores e presidentes de sindicatos rurais da região. Os participantes discutiram soluções para a sustentabilidade dos sindicatos e das atividades agropecuárias, durante o período de pandemia da COVID-19.
Foram abordados temas relevantes para o setor agropecuário, como: plataformas digitais de divulgação e venda de produtos, alternativas de produção e escoamento, conectividade no campo, novos mercados, jovens no agronegócio, o protagonismo da mulher no agro, políticas públicas, selo arte e sobre programas e cursos do SENAR-SP e SEBRAE-SP para o fomento de emprego e renda.
O presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP Fábio Meirelles, falou sobre a importância da integração do setor, para que a região continue avançando nos processos produtivos, e relembrou da grande amizade com o saudoso ex-presidente do sindicato de Bauru e ex-diretor da FAESP, Maurício Lima Verde. Também parabenizou as atuais ações em nome do filho e diretor do sindicato, José Maurício Lima Verde Guimarães.
O ciclo de palestras no interior do Estado conta com a presença do vice-presidente da FAESP Tirso Meirelles, do superintendente do SENAR-SP Mário Biral, além de técnicos da FAESP e o assessor da presidência do SEBRAE-SP, Renato Fonseca. Em Bauru, também estiveram o Diretor da FAESP, Pedro Lucchesi, o gerente regional do Sebrae-SP em Bauru, Wilson Nishimura e o gestor de agronegócios regional do Sebrae-SP, Marcelo Rondon.
A produtora de cafés especiais Daniella Pelosini é de Pardinho-SP e grande parceira nas ações do sindicato em sua região. Ela que já participou de dias de campo e cursos do SENAR-SP destacou, “É importantíssimo esse apoio, e as possíveis soluções que a FAESP, o SENAR e o SEBRAE trazem através dessas palestras, principalmente nesse momento de pandemia. São temas e informações que nos impulsionam e nos instrumentalizam para as nossas atividades no campo.”
As reuniões seguem as normas de segurança, higiene e distanciamento entre os participantes, conforme orientação do Ministério da Saúde.
Compartilhe
Artigos relacionados
- Terminam neste domingo inscrições para concurso de mel da CNA
- A FAESP esclarece: Projeto de Lei que prevê alteração de alíquota do ITCMD no estado de São Paulo não foi colocado em votação na ALESP
- De olho nas tendências do meio rural, SENAR-SP começa a desenvolver Curso de Artesanato com Fios Variados – Macramê
Deixe seu comentário