Pecuaristas têm novos incentivos de créditos
Além dos créditos já previstos no Plano Safra 2019/2020, os pecuaristas podem contar a partir de agora, com um novo incentivo para suas atividades. É que o Banco do Brasil anunciou na última semana (28/02), que já está disponível o financiamento para retenção de matrizes de leite e de corte.
Segundo o BB, a operação tem até 30 meses de carência, pagamento em parcela única e juros de 7% a 10% ao ano, de acordo com o prazo e o perfil do cliente, possibilitando aos produtores agregar mais produtividade aos seus negócios, e que não se desfaçam de vacas e bezerras para suprir despesas de manutenção da atividade.
“Uma nova linha de crédito, é sempre uma boa notícia. Já que para se manter na atividade, muitas vezes o produtor chega a vender algum animal, seja para comprar fertilizantes para a safra, para fazer investimentos em infraestruturas, ou até mesmo para reparos. Com essa nova linha, o pecuarista poderá manter as bezerras, novilhas e matrizes e, isso é que garante a permanência dele na atividade leiteira.” destacou Wander Bastos, Coordenador da Comissão Especial de Bovinocultura de Leite da FAESP e Pres. do Sindicato Rural de Cruzeiro.
O valor do empréstimo deverá ser calculado a partir da quantidade de vacas/bezerras que o pecuarista tiver e, de qual número de animais entrará na operação. O Banco do Brasil não estabeleceu um valor específico para a nova linha de crédito e nem limite de financiamento por produtor. Mas as garantias são as mesmas do crédito rural, podendo ser até as próprias matrizes, conforme o risco do cliente.
A nova linha de crédito é resultado de uma reivindicação da ABRALEITE – Associação Brasileira dos Produtores de Leite, da ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando.
Deixe seu comentário