SENAR-SP realiza o curso de Prevenção e Combate a Incêndio no Campo.
O longo período sem chuva, o ar seco e a umidade do ar baixa preocupam produtores rurais, pois aumentam os riscos e a incidência de incêndios, causando prejuízos não só nas propriedades, mas também ao meio ambiente.
Pensando na segurança e preservação ambiental, o SENAR-AR/SP em conjunto com os Sindicatos Rurais, realiza em todo o Estado o curso de Prevenção e Combate a Incêndio no Campo.
Nos últimos 2 anos, o curso da área da Promoção Social do SENAR-SP, formou 174 turmas e teve a participação de 2.719 alunos.
Além de produtores e trabalhadores rurais existe grande demanda também por parte das usinas de cana-de-açúcar para capacitação de seus funcionários, quando, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, aprendem a identificar os elementos do fogo, conhecem os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, a como se organizarem em grupos e métodos de combate, e a prevenção de possíveis acidentes durante o incêndio.
Com a capacitação os participantes são habilitados a aplicarem técnicas de prevenção e combate prévio nos locais de risco potencial de incêndio, visando maior segurança aos produtores e ao meio ambiente.
Compartilhe
Artigos relacionados
- FAESP e SENAR-SP iniciam quarto trimestre do ano com reuniões do Conselho Administrativo e da Diretoria Plena
- Energia solar na agricultura familiar: Projeto de Lei prevê redução da conta de luz
- Secretaria de Agricultura e Abastecimento cria comitê para monitorar o Covid-19 e garantir a continuidade dos serviços essenciais
Deixe seu comentário