Cuesta Paulista reforça compromisso com a sustentabilidade
Evento em Pardinho abordou temas importantes, como a adaptação às mudanças climáticas e a preservação das nascentes
O Sindicato Rural de Pardinho sediou o evento “Propriedades Sustentáveis da Cuesta”, que abordou temas cruciais para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais. O empenho e os investimentos dos produtores rurais para a sustentabilidade do setor foram tema central do encontro, que aconteceu na última quinta-feira (31).
Realizado em parceria com a Fundação Florestal, CATI-Botucatu e APA – Botucatu, e apoio do Sistema Faesp/Senar-SP, o evento promoveu um dia repleto de conhecimento, troca de experiências e práticas inovadoras para o desenvolvimento sustentável das propriedades rurais.
As palestras trataram de mudanças climáticas na propriedade rural, protocolo de transição agroecológica, programa de preservação de nascentes, turismo ambiental, meliponicultora e outros. A produtora rural Tasiane Aparecida Martins Visnoveski, da Chácara Santa Rita de Cássia, recebeu o certificado de transição agroecológica, emitido pela CATI-Botucatu, um compromisso com a melhoria contínua das práticas agrícolas.
A iniciativa contou com depoimentos de produtores experientes em agroecologia, que compartilharam suas experiências e práticas sustentáveis, alinhadas com os objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para promoção de práticas sustentáveis para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região da Cuesta.
“Eventos como esses são importantes para mostrar como os produtores paulistas estão alinhados com os critérios de sustentabilidade mantendo a eficiência. A Cuesta Paulista dá mais um exemplo de compromisso com o futuro do agro”, afirma o presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles.
Deixe seu comentário