Semear e colher: a presença feminina no campo é cada vez mais expressiva
Na última semana, as Semeadoras do Agro estiveram em quatro diferentes cidades promovendo a força das mulheres no agro
Os eventos das Semeadoras do Agro vêm ganhando destaque como importantes iniciativas para promover a união e o fortalecimento das mulheres no campo. Recentemente, diversos sindicatos rurais organizaram encontros focados em impulsionar a atuação das mulheres produtoras rurais e destacar sua relevância na agricultura.
No dia 17 de setembro, o Sindicato Rural de São João da Boa Vista realizou o encontro “Mulheres, é tempo de colheita”, com a presença de Vera Lúcia Machado Vicente, presidente do sindicato. Em Itápolis, no dia 18, o Sindicato Rural local promoveu o evento “Mulheres, é tempo de semear”, que contou com a participação de Rubens Romanini, presidente do sindicato.
O ciclo de encontros continuou em Gália, no dia 19, com a presença do presidente do Sindicato Rural de Gália e do prefeito Renato Inácio Gonçalves, e em Fernão, no dia 20, com a participação de Rosana Aparecida Maranho de Oliveira, presidente do sindicato.
Esses encontros têm como objetivo promover a troca de experiências e incentivar a união das mulheres do campo, fortalecendo-as na busca por seus ideais como produtoras rurais. Através da cooperação e do compartilhamento de desafios e conquistas, as mulheres se tornam mais preparadas para enfrentar as adversidades da produção rural e garantir um futuro mais sustentável e promissor para suas propriedades.
A importância da união fica clara: juntas, elas conseguem se empoderar, alcançar mais espaço e visibilidade no setor agrícola, consolidando o papel feminino na construção de um campo mais forte e produtivo.
As **Semeadoras do Agro** são uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) que visa promover o protagonismo das mulheres no setor agropecuário. Esse projeto tem como objetivo fortalecer a atuação das produtoras rurais, oferecendo apoio, capacitação e um espaço para a troca de experiências. Por meio de encontros, eventos e programas educacionais, as Semeadoras do Agro incentivam o empreendedorismo feminino no campo, ajudando as mulheres a se unirem, superarem desafios e consolidarem seu papel no desenvolvimento sustentável da agricultura e pecuária.
Galeria
Gália
Gália – Fernão
Itápolis
São João da Boa Vista
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Bovinocultura de Corte da Faesp: demanda por carne bovina continuará em crescimento
- FAESP, SENAR-SP, CAESP e UNISA se unem para criar polos de ensino a distância em sindicatos rurais
- Conselho Jurídico da FAESP discute temas ligados ao marco temporal e à Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais