Faesp participa do 11º Congresso de Fertilizantes realizado pela ANDA
Evento contou com a participação de autoridades do agronegócio e discutiu o futuro dos insumos químicos e dos biofertilizantes
Nesta terça-feira (27), a Faesp participou do 11º Congresso de Fertilizantes realizado pela ANDA (Associação Nacional para Difusão de Adubos), entidade que representa a indústria produtora de fertilizantes.
Durante o Congresso foram abordados temas atuais e relevantes para o agronegócio, como análise de mercado, gestão de negócios e as melhores práticas de produção sustentável.
O evento contou com as presenças do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Guilherme Piai, e o professor emérito da Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que na ocasião foi homenageado por sua contribuição ao agronegócio.
O secretário Guilherme Piai aproveitou a ocasião para informar que Estado de São Paulo dará apoio aos produtores que sofreram perdas com os incêndios que atingiram o interior de São Paulo, através de linhas de crédito do FEAP e políticas de apoio por meio do CDHU, no caso dos produtores que tiveram também suas residências queimadas, além das lavouras e áreas de pasto.
A Embrapa encerrou o congresso com painel no qual foi apresentado o futuro da política de fertilizantes e o fortalecimento da pesquisa no sentido da adoção dos bioinsumos, e o papel do Brasil na revolução dos biofertilizantes para equilibrar a questão dos insumos químicos. Outro ponto amplamente debatido refere-se aos esforços que o país tem feito para tornar-se menos dependente da importação de fertilizantes.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Semeadoras do Agro promovem encontros em SP, fortalecendo liderança feminina e empreendedorismo no agronegócio
- FAESP discute a isenção de ICMS para os produtos minimamente processados, outorga eletrônica e o controle informatizado da compra e venda de agrotóxicos no Estado
- Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 é sancionada com vitória para o agro