Relatório FAESP de insumos: preços de diesel, etanol e gasolina voltam a subir
Antiinflamatório também teve forte alta de 74,5% em 12 meses
Dentre as maiores elevações nos custos de insumos, diesel, etanol e gasolina lideram. Em fevereiro os produtores rurais pagaram mais caro por esses combustíveis do que no mês de janeiro. O valor da gasolina acumula crescimento anual de 12,7%. É o que aponta o relatório “Acompanhamento dos Preços de Insumos” do Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), a partir de dados da CNA/ESALQ-USP.
Outros destaques de alta de insumos incluem o antiinflamatório, que registrou aumento de 5,9%, acumulando elevação de 74,5% desde fevereiro do ano passado. No grupo “Medicamentos e Vacinas”, outro forte aumento foi o da cipermetrina, que em fevereiro ficou 5,9% mais caro, e acumula alta anual de 56,7%. A vacina contra raiva, por outro lado, registrou decréscimo de 20,2% no preço em fevereiro, e queda anual de 38,8%.
Na categoria de veículos, a maior alta anual ficou com o trator de roda de 101 a 179 cavalos, que teve aumento de 32,1% nos últimos 12 meses. Contudo, no mês de fevereiro este trator teve queda de 3% no preço.
Você pode fazer o download da relação completa com a variação dos valores de insumos.
Para outros dados, acesse o Painel de Dados
Deixe seu comentário