Em 2ª estimativa, FAESP aponta previsão de 309,34 milhões de caixas para a Safra de Laranja 2023/2024
Previsões mantêm produção estável com leve queda em relação ao ano anterior
O departamento econômico da FAESP divulgou a 2ª estimativa do acompanhamento da safra de laranja com dados da Fundecitrus referentes ao mês de setembro, mantendo a expectativa de 309,34 milhões de caixas para a produção de laranja na safra 2023/2024. Esse resultado representa uma queda de 1,5% em relação à safra anterior. Até o final de agosto, 37% da produção da safra corrente haviam sido colhidos, demonstrando ritmo levemente mais acelerado na comparação com o ciclo passado.
Em termos gerais, o levantamento trouxe poucas revisões, mantendo a área produtiva em 337,1 mil hectares, uma retração de 2,1% em relação à área cultivada na safra anterior. Destaque para o setor Centro do estado, responsável por 27% da área em produção de laranja. A estimativa para a produtividade média foi mantida em 918 cx./ha. O ganho de 0,6% em produtividade, em relação ao último ciclo, deve-se, sobretudo, às melhores perspectivas para o rendimento do setor Norte, atualmente avaliado em 1.104 cx/ha (incremento de 27,1% na comparação com 2022/2023).
Para conferir este relatório completo e outros levantamentos importantes para o setor, clique aqui para visitar o Painel de Dados FAESP.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Em reunião virtual, Fábio Meirelles ressalta ações de fortalecimento do sistema sindical e sustentabilidade de produtores rurais
- FAESP quer fomentar adesão à NF Eletrônica e ampliar utilização dos créditos de ICMS
- Caesp e EcredRural discutem ampliação de novos produtos para facilitar o planejamento do produtor paulista
Deixe seu comentário