FAESP Informa: EDP reforça dicas de economia de energia no inverno com El Niño
Medidas simples do dia a dia são essenciais para reduzir o consumo
Com a chegada do inverno e a previsão de temperaturas acima da média e maior umidade devido ao fenômeno El Niño, a EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte, destaca a importância de adotar medidas para reduzir o consumo de energia elétrica.
Em apoio à iniciativa da EDP, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) está repassando as dicas para evitar desperdícios e possíveis aumentos na conta de luz durante esse período. Entre as sugestões estão: ajustar a potência do chuveiro para uma menor durante os banhos; enxugar bem o cabelo antes de usar o secador; reduzir a potência de resfriamento das geladeiras; fazer pré-aquecimento e preparar mais receitas ao mesmo tempo nos fornos elétricos; utilizar máquinas de lavar e secar roupas na capacidade máxima; aproveitar a luz natural e trocar lâmpadas antigas por LED.
A conscientização sobre a importância da economia de energia por meio de hábitos simples, como evitar o uso de equipamentos eletrônicos no modo “stand by”, também é destacada pela EDP. “É necessário conscientizar todos da família sobre a importância da economia de energia por meio de hábitos simples, como desligar luzes desnecessárias, não deixar aparelhos na tomada e utilizar a energia de forma consciente no dia a dia”, afirma o gestor da EDP, Roberto Miranda.
Para mais informações e detalhes sobre as dicas de economia de energia, os consumidores podem entrar em contato com a EDP.
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural – PRR foi prorrogado para 31 dezembro de 2018
- Projeto Campo Futuro levanta o custo de produção da avicultura de corte em Amparo
- FAESP, SENAR-SP, CAESP e UNISA desenvolvem projeto junto aos sindicatos rurais para serem polos de ensino a distância
Deixe seu comentário