FAESP trata sobre direito à propriedade com representantes da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA
Durante reunião com Marcelo Bertoni, presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA e da FAMASUL, foi tratado sobre a importância da segurança jurídica no setor agropecuário
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) recebeu na manhã de hoje o presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA, Marcelo Bertoni, que também preside o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL). Dentre os temas tratados, destacou-se a importância da segurança jurídica no setor agropecuário.
O vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles, abriu a reunião destacando a necessidade das relações institucionais entre as diversas federações de agricultura e a troca de experiências para discutir soluções quanto ao direito à propriedade dos produtores rurais em todo o Brasil. “A regularização fundiária é condição essencial para que o setor produtivo continue sendo protagonista da economia nacional. O direito à propriedade assegura a paz social no campo”, disse Meirelles.
“Quero levar ao Congresso Nacional o sentimento que os produtores vivenciam, para sensibilizar a classe política a fim de se aperfeiçoar as leis para que sejam atribuídas as devidas responsabilidades nos casos de invasões de terras. Assim os produtores poderão focar em suas atividades com tranquilidade”, afirmou o presidente da Famasul. Bertoni apontou a necessidade de informar a sociedade quanto aos desafios pelos quais os produtores passam em seu cotidiano, e a importância no aperfeiçoamento da legislação federal para maior segurança jurídica aos empreendimentos agropecuários e garantia ao direito de propriedade.
Participaram também do encontro o superintendente do SENAR-SP, Mario Biral, o assessor técnico da CNA, José Henrique Pereira, além de diretores e técnicos do Sistema FAESP/SENAR-SP.
Deixe seu comentário