JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO - MODULO V
Objetivo geral: INCENTIVAR E CONTRIBUIR PARA A CONTINUIDADE DE ESTUDOS EM NIVEIS MAIS ELEVADOS DE ESCOLARIDADE E QUALIFICACAO,
ARTICULANDO AS DIMENSOES DA PESSOA, DO PROFISSIONAL E DO CIDADAO EM UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL
COMPROMETIDA COM A AUTONOMIA NO APRENDER.
- TER IDADE MÁXIMA DE 17 ANOS E 11 MESES
INTRODUÇÃO FINALIDADES E OBJETIVOS DO SENAR-AR/SP ASPECTOS GERAIS I DIMENSÃO SER PESSOA 1. PROJETO DE VIDA = TRAÇAR OBJETIVOS E METAS PESSOAIS ACREDITANDO EM SUAS POSSIBILIDADES E POTENCIALIDADES E AVALIAR O PRÓPRIO PROGRESSO. 2. OFICINA DE COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA = COMUNICAR ORALMENTE, DE FORMA CLARA; INTERPRETAR INFORMAÇÕES ESCRITAS E COMUNICAR-SE POR ESCRITO. 3. OFICINA DE APRENDER A APRENDER = APRENDER ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO, DAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS, DAS EXPERIÊNCIAS DOS OUTROS E DA BUSCA AUTÔNOMA DA INFORMAÇÃO. II DIMENSÃO SER PROFISSIONAL 1. PROJETO PROFISSIONAL = ESCOLHER UM TIPO DE OCUPAÇÃO RURAL E DE ORGANIZAÇÃO AGROPECUÁRIA PARA TRABALHAR QUE SEJAM ADEQUADAS AOS VALORES E CARACTERÍSTICAS PESSOAIS E ÀS EXPECTATIVAS DE VIDA E TRABALHO. 2. OFICINA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO = OPERAR COMPUTADORES COMO USUÁRIO; FAZER OPERAÇÕES MATEMÁTICAS NECESSÁRIAS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS PRÁTICOS RELATIVOS À ADMINISTRAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO. 3. OFICINA DE TRABALHO EM EQUIPE = TRABALHAR EM EQUIPE, CONTRIBUINDO EFETIVAMENTE COM O ESFORÇO GRUPAL EM DIREÇÃO AOS RESULTADOS. 4. OFICINA DE ATENDIMENTO AO CLIENTE = MANTER, HABITUALMENTE, ATENÇÃO DIFUSA, DE MODO A PERCEBER O ENTORNO E NECESSIDADES CORRELATAS AO TRABALHO. III DIMENSÃO SER CIDADÃO 1. PROJETO DE AÇÃO COMUNITÁRIA = CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DA COMUNIDADE EM QUE VIVE. 2. OFICINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE = PROMOVER A SAÚDE PESSOAL E COLETIVA; TRABALHAR SEGUINDO NORMAS DE HIGIENE E SEGURANÇA. 3. OFICINA DE ÉTICA E CIDADANIA = ESCOLHER CAMINHOS ÉTICOS DE AÇÃO., RESPEITANDO E FAZENDO RESPEITAR DIREITOS E DEVERES CONSTITUCIONAIS. IV SER UM PROFISSIONAL DA AGRICULTURA E DA PECUÁRIA 1. PROJETO ARTICULADOR = PLANEJAR, PROGRAMAR E MANEJAR A PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA. 2. OFICINA DE MANUTENÇÃO DE PROPRIEDADES AGRÍCOLAS = ZELAR PELA PRESERVAÇÃO DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS E DEMAIS INSTRUMENTOS DE TRABALHO, BEM COMO PELO PATRIMÔNIO DA PROPRIEDADE RURAL. 3. OFICINA DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS = EMPREGAR MEDIDAS DE PRESERVAÇÃO E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL. V SER UM EMPREENDEDOR RURAL 1. PROJETO DE EMPREENDIMENTO AGRÍCOLA = ANALISAR O MERCADO DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE TRABALHO E, TAMBÉM, DE NEGÓCIOS. DEFINIR A MISSÃO E A VISÃO DA ORGANIZAÇÃO. 2. OFICINA DE MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO = DEFINIR ESTRATÉGIAS DE MARKETING E COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS. 3. OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS = GERAR NOVAS IDÉIAS PARA RESOLVER PROBLEMAS CONCRETOS, DE ACORDO COM SITUAÇÕES E NECESSIDADES DO TRABALHO. 4. ESTUDOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS = GERIR RECURSOS HUMANOS; DESENVOLVER EQUIPE DE TRABALHO. AVALIAÇÃO ENCERRAMENTO
Data | Período | Município | Instituição |
---|
Pesquisar Cursos
Saiba Mais |