Semeadoras do Agro são destaque em Congresso Nacional de Mulheres Rurais
Vice-presidente da Semeadoras do Agro, Juliana Farah, apresentou as conquistas da comissão paulista que há 2 anos só aumenta a visibilidade feminina no campo
Na 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo, a Comissão Semeadoras do Agro teve uma presença de destaque com a participação da vice-presidente Juliana Farah. O evento reuniu mulheres de todo o Brasil sob o tema “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, e abordou temas essenciais para o setor, como sustentabilidade, mercado de carbono e o futuro do agronegócio nacional.
Durante os dois dias do evento, mais de 3 mil congressistas de todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal, assistiram aos painéis apresentados por importantes lideranças do agro. Dentre elas, Juliana Farah, que apresentou os impactos do movimento das Semeadoras, uma iniciativa do Sistema Faesp/Senar-SP em parceria com os Sindicatos Rurais para capacitação e desenvolvimento das mulheres do campo. Ela falou na Arena Master do evento, no dia 24/10, sobre o tema “Minha Voz no Agro”, a respeito da importância da representatividade feminina e da força da mulher do campo.
“Tive a honra de mostrar os resultados da Comissão Semeadoras do Agro, destacando os números e conquistas desse movimento transformador”, afirmou Juliana, ressaltando o compromisso de incluir cada vez mais mulheres no setor. “Para a mulher ser a melhor naquilo que faz, primeiro ela precisa olhar para si. Essa é a mensagem que eu trouxe, de a mulher ser sua maior admiradora, acreditar em si. Dessa forma ela poderá ser a melhor em tudo, independentemente do setor onde atua”, concluiu.
O presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, Tirso Meirelles, fez parte do Conselho de Conteúdo do Congresso deste ano, formado por representantes de diversas associações do Agro brasileiro para uma curadoria multissetorial do evento. “Com mais de dois anos de atuação, a Comissão Semeadoras do Agro pavimenta um novo caminho de reconhecimento para as mulheres rurais, promovendo uma verdadeira transformação e dando protagonismo a aquelas que, historicamente, tinham pouca ou nenhuma visibilidade”, destaca Tirso.
Deixe seu comentário