FAESP organiza caravanas para Encontro Nacional do Agro
Evento ocorrerá em Brasília; setor agropecuário apresentará Documento “O que esperamos dos próximos governantes”
A Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) terá importante participação no Encontro Nacional do Agro, que ocorrerá em 10 de agosto. Caravanas de sindicados rurais de diversos locais do Estado de São Paulo, organizadas pela Federação, estarão presentes no encontro, que será realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) apresentará às autoridades e aos presentes no evento o documento “O que esperamos dos próximos governantes”.
“Além das propostas debatidas pelo setor, o documento tratará de assuntos como reformas tributária, administrativa e política; educação, formação e emprego; saúde e segurança; segurança alimentar; e meio ambiente (fontes de energia limpa e mercado de carbono)”, afirma o presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles.
De acordo com o vice-presidente da FAESP, Tirso de Salles Meirelles, o documento com as reivindicações do setor será entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro, convidado para o evento, e para todos os candidatos à Presidência na eleição deste ano.
O evento reunirá, de forma presencial, representantes de sindicatos rurais de todo o País, das federações estaduais de agricultura e pecuária e de associações do setor. Está prevista uma extensa programação, que inclui debates, análises de cenários econômicos, políticos e da agenda legislativa do setor, além de palestras sobre segurança alimentar, meio ambiente e comunicação.
Outras ações também estão previstas no encontro, como o lançamento da Comissão Nacional das Mulheres, do Prêmio ATeG, da 5ª edição do CNA Jovem e do Espaço Hub, e do Empregos Agro. Também haverá no evento a premiação do Concurso Prosa de Porteira e dos melhores queijos, além da assinatura de convênios com a Apex Brasil, Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Deixe seu comentário