Encontro de Lideranças – Sistema FAESP/SENAR-SP realiza reuniões com rede sindical
Nos encontros técnicos foram apresentados os manuais de Segurança no Campo e de Combate à Incêndios e esclarecidas dúvidas sobre o CAR
Realizada entre os dias 1º e 3 de junho, a caravana “Encontro de Lideranças – FAESP/SENAR-SP e Sindicatos Rurais” reuniu a presidência e diretoria da Federação e gestores do SENAR-SP para reuniões com a Rede Sindical em diversas localidades das regiões de Tupã, José Bonifácio, Borborema, Sertãozinho, Capivari e Taubaté. Os encontros reuniram presidentes e coordenadores dos sindicados, representantes das polícias militar, ambiental, defesa civil, corpo de bombeiros e demais lideranças regionais, além de gerentes e técnicos do SEBRAE-SP. O objetivo foi alinhar os desafios da rede sindical, discutir demandas do setor produtivo, apresentar os manuais sobre Combate a Incêndios e Segurança no Campo e esclarecer dúvidas sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural).
Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, abriu os encontros, onde ressaltou a “importância da união de toda a rede sindical para que o agronegócio paulista siga mantendo a força e a pujança econômica que representa para todo o Estado e para o Brasil”, declarou. As reuniões também contaram com a presença do vice-presidente da FAESP e presidente do SEBRAE-SP, Tirso Meirelles; do superintendente do Centro da Agricultura do Estado de São Paulo (CAESP) Marco Júnior; do gerente técnico do SENAR-SP, Jair Kaczinski, que falou sobre a Implantação da ATeG e Nova Plataforma EAD; e dos assessores especiais da presidência FAESP, Cel. Gilmar Ogawa e Cel. Ronaldo Severo Ramos, que abordaram os temas da Segurança no Campo, Manual de Combate a Incêndios e CAR.
Tirso Meirelles destacou que encontros demonstram o “comprometimento e a união das lideranças, representadas pelos nossos anfitriões em cada uma dessas localidades. A união do Sistema FAESP/SENAR-SP, da rede sindical e do setor produtivo em cada reunião reforça os avanços e empenho das lideranças para o fortalecimento da agropecuária paulista, a fim de especializar os produtores rurais e proporcionar maior qualidade de vida para as famílias do campo”, disse.
O percurso foi iniciado na quarta-feira (1º/06) em duas localidades. O primeiro encontro aconteceu na parte da manhã, no município de Tupã, onde a comitiva do Sistema FAESP/SENAR-SP foi recepcionada por Márcio Vassoler, presidente do Sindicato Rural do município e vice-presidente da FAESP, com a presença dos gerentes dos Escritórios Regionais do SEBRAE-SP de Marília, Ourinhos e Botucatu. À tarde, a reunião foi realizada em José Bonifácio, onde a equipe foi recebida por João Alberto Pereira, presidente do Sindicato Rural da cidade, além da participação dos gerentes de ER do SEABRE-SP de São José do Rio Preto, Votuporanga e Araçatuba.
Na quinta-feira, 2 de junho, as reuniões começaram pelo Sindicato Rural de Borborema, tendo como anfitrião o presidente da entidade, Marcelo Cury e os gerentes de ER do SEBRAE-SP de Araraquara, São Carlos e Bauru. No período da tarde, a reunião foi no Sindicato Rural de Sertãozinho, onde foram recepcionados pelo presidente da entidade, Márcio Meloni.
Na última sexta-feira, 3 de junho, a caravana foi recebida por Fernando Quibao Junior, presidente do Sindicato Rural de Capivari, na parte da manhã, e por Sebastião Mauro, presidente do Sindicato Rural de Taubaté, à tarde. Assim foi encerrada, neste primeiro semestre de 2022, mais uma jornada de encontros técnicos, que passou por seis regiões do Estado de São Paulo, cobrindo 197 Sindicatos Rurais e atendendo cerca de 500 municípios. O Sistema FAESP/SENAR-SP já está programando nova rodada de encontros para o segundo semestre de 2022.
FAESP Itinerante
A proposta de realizar essas reuniões partiu de uma série de demandas feitas durante as ações da FAESP ITINERANTE ocorridas em 2020 e 2021. Durante esse período, foram realizados projetos em conjunto com a rede sindical, com o SENAR-SP e o Sebrae-SP, buscando debater as demandas do setor produtivo no Estado e, principalmente em busca de soluções para os principais problemas atuais do setor. O principal objetivo para essas reuniões é fortalecer todas as iniciativas e aperfeiçoar o desdobramento em seu município, além da apresentação do resultado dos projetos realizados.
Galeria
Deixe seu comentário