Queijos paulistas são escolhidos entre os melhores do mundo em competição internacional
FAESP parabeniza os produtores que ganharam medalhas de Ouro, Prata e Bronze em Concurso Internacional do Queijo, ExpoQueijo Brasil 2021.Os queijos do Estado de São Paulo se destacaram entre mais de 800 produtos de todo o mundo.
Os queijos paulistas tiveram ótimo desempenho no Concurso Internacional do Queijo deste ano, realizado durante a ExpoQueijo Brasil 2021, em Araxá (MG). Mais de 800 queijos de todo o mundo participaram do concurso, realizado dias 6 e 7 de novembro, e foram avaliados por 150 jurados em diversas categorias. Na seleção final, os queijos do Estado de São Paulo levaram cinco medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze.
Confira os produtores paulistas que conquistaram os prêmios do concurso em Araxá: Laticínio Montezuma (uma medalha de Ouro), Queijos Flor da Ju (uma de Ouro), Fazenda Atalaia (três de Ouro, três de Prata, uma de Bronze), Família Rossato (duas de Prata), Queijaria Jeito de Mato (uma de Prata), Queijo Martina (duas de Prata), Queijaria do Jordão (uma de Bronze), Laticínios Gioia (uma de Bronze).
Em outro evento que ocorreu na Espanha, World Cheese Awards, quatro queijos paulistas foram vencedores da medalha de bronze: Tulha e Caprinus, da Fazenda Atalaia, Serra do Lopo e Dolcee Bosco, da Capril do Bosque.
A FAESP, em nome de seu presidente, Fábio Meirelles, parabeniza os vencedores e destaca que cada medalha é uma conquista pelo esforço e dedicação do produtor brasileiro em atingir o melhor resultado em qualidade e sabor dos queijos nacionais.
Deixe seu comentário