Inovação no campo: Programa Start Agro realizado pelo Sebrae-SP em parceria com o Sistema FAESP/SENAR-SP incentiva Startups Paulistas
O Programa Start Agro visa impulsionar o aprendizado e acelerar o crescimento das startups, além de conectá-las as melhores redes de especialistas do setor e colocar as empresas entre as melhores do agronegócio
Os Projetos Integrados do Agronegócio, parceria entre Sistema FAESP/SENAR-SP, Sebrae-SP e Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA-SP), que buscam soluções para os principais gargalos do setor produtivo, assim como inovações ao público rural, começam a dar frutos. Um dos projetos, “Transformação Digital”, tem como desdobramento o Start Agro, um programa exclusivo de aceleração de startups promovido pelo Sebrae-SP.
Nessa parceria entre as entidades, as startups podem participar do programa que visa impulsionar o aprendizado e acelerar seu crescimento, além de conectá-las com uma das melhores redes de especialistas do setor e proporcionar oportunidades de alavancar, potencializar e colocar as empresas entre as melhores do agronegócio. O Start Agro visa oferecer soluções escaláveis para o mercado e, para isso, usa tecnologia como ferramenta principal.
Sobre o Programa
O Start Agro é um programa totalmente online e gratuito, com duração de três meses e que oferecerá, para até 20 startups selecionadas, diagnóstico, acompanhamento com um head de aceleração e mentorias individuais com experts do mercado, além de meetups com referências no setor.
“Nossa estratégia é apoiar amplamente esses empreendedores tanto na maturação quanto na realização de negócios. O Start Agro vai fazer isso, conectando startups com o mercado e produtores, ajudando a disseminar tecnologias essenciais para o aprimoramento da atividade em todos os elos das mais diversas cadeias produtivas”, afirma Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP e presidente do Sebrae-SP.
O programa é uma das ações resultantes da parceria entre Sebrae-SP, Abstartups (Associação Brasileira de Startups), com apoio do sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo), para fomentar ainda mais o ecossistema de inovação no Estado.
Até julho de 2024, a previsão é de que a parceria possa impactar mais de mil startups com diversos programas voltados para desenvolvimento, gestão, captação de recursos e acesso ao mercado.
Inscrições
As inscrições para o Programa Start Agro estão abertas e vão até o dia 30 de setembro e a divulgação das startups selecionadas será no dia 4 de outubro de 2021.
Deixe seu comentário