FAESP ressalta a importância do Sinal Agro para registro de roubos ou furtos na propriedade rural
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) ressalta a importância de os produtores e sindicatos notificarem os órgãos de segurança pública visando o combate ao crime nas áreas rurais, bem como a manutenção de ações preventivas para casos de roubo e furto na zona rural.
Em vista disso, a Federação informa sobre o serviço Sinal AGRO, do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, que é voltado ao registro de roubo/furto de maquinários, defensivos agrícolas e de animais, como bovinos e equinos. O serviço tem por objetivo dar celeridade para a comunicação desses crimes.
Após a validação do registro, o sistema dispara um alerta para todos os policiais em serviço, num raio de 200 quilômetros, com os dados do bem furtado/roubado. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
O registro também pode ser feito por telefone. Basta ligar para o número de emergência da Polícia Rodoviária Federal, o 191.
A FAESP reitera que o registro no sistema SINAL- AGRO da PRF não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Comunicar a uma autoridade um fato criminoso que não existiu é crime previsto no artigo 340 do Código Penal com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.
Caso você teve esse tipo de bem furtado ou roubado, acesse:
https://sicop.prf.gov.br/sicop/sinal/agro
Deixe seu comentário