Home » Em reunião virtual, Fábio Meirelles ressalta ações de fortalecimento do sistema sindical e sustentabilidade de produtores rurais

Em reunião virtual, Fábio Meirelles ressalta ações de fortalecimento do sistema sindical e sustentabilidade de produtores rurais

12 de maio, 2021 - por FAESP/SENAR-SP

O Presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP, Fábio Meirelles, conduziu nesta quarta-feira (05/5) mais uma importante reunião com toda diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e com a superintendência do SENAR-SP. Em foco, o aprimoramento de projetos para produção agropecuária e abastecimento à população durante a pandemia.

“Temos de pôr em discussão as questões mais importantes para quem trabalha no campo, promovendo ideias e práticas de forma a aperfeiçoar as atividades agrícolas e garantir a sustentabilidade de sindicatos e produtores rurais”, afirmou Meirelles.

Também participaram da reunião virtual, o vice-presidente, Tirso Meirelles, a diretoria executiva da FAESP, Mario Biral, superintendente do SENAR-SP e técnicos das áreas de Promoção Social, Promovendo a Saúde no Campo e Formação Profissional Rural do SENAR-SP.

O agro paulista representou 14% do PIB do Estado em 2020, com um crescimento de 8,3%, e, no primeiro trimestre deste ano, foi o setor que mais gerou empregos. O sistema FAESP/SENAR-SP busca maneiras de auxiliar produtores e trabalhadores rurais, bem como sua rede sindical filiada para manter a sustentabilidade da cadeia produtiva.

Na reunião, estiveram em pauta temas como o apoio a rede sindical, a integração com os sindicatos rurais para melhorar a rentabilidade e a competitividade do produtor rural e projetos de enfrentamento durante a pandemia.

Entre os destaques de ações realizadas pela entidade, estão a doação de cerca de 400 mil testes rápidos aos sindicatos para o mapeamento da Covid-19 no meio rural, a produção e distribuição de mais de 3 milhões de máscaras, o projeto AlimentAÇÃO de arrecadação e distribuição de alimentos às famílias em vulnerabilidade social e, ainda, políticas públicas e inovação tecnológica das plataformas digitais no agronegócio.


    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário