Home » Curso do SENAR-SP orienta sobre como lidar com equídeos no dia a dia do campo

Curso do SENAR-SP orienta sobre como lidar com equídeos no dia a dia do campo

25 de março, 2021 - por FAESP/SENAR-SP

O SENAR-SP realiza, em todo o Estado de São Paulo, o Programa Atividades Equestres no Meio Rural Paulista, que oferece instruções que vão desde o trabalho diário até o lazer da família do campo com esses animais.

O conteúdo básico do programa aborda a história dos equídeos, sua importância socioeconômica no mercado interno, materiais e equipamentos para melhor rendimento, segurança do animal e de quem o monta, educação ambiental, bem-estar e saúde do animal, transporte, equipamentos, introdução à montaria e condução do animal, entre outros temas.

Presidente Prudente

Presidente Prudente, no interior de São Paulo, recebeu o programa ministrado pelo instrutor Luis Celso Cuba entre os dias 1º e 05 de março.

Como costuma acontecer em outras cidades por onde passa, o curso serviu para ampliar as perspectivas profissionais de quem se inscreveu.

“É um curso muito proveitoso, pois serve de base para muitas áreas. Tinham alunos da zootecnia, veterinária, pessoas que já trabalham no campo e outras que vão entrar na área rural”, explica Gessica Andrade, professora de equitação que auxiliou o instrutor. “Eu acredito que esse programa do SENAR-SP pode, até mesmo, ajudar na escolha da profissão, pois permite abrir a cabeça dos jovens com relação às dúvidas que eles têm sobre a área.”

Ela conta que os alunos, no geral, fizeram uma avaliação positiva do programa. “A maioria se dedicou bastante. Tivemos um ou dois que tinham uma expectativa diferente, pois acreditavam que o programa era só montar a cavalo”, resume a instrutora.

“Mas, na verdade, essa é a última parte. Os cuidados básicos e diários são muito mais importantes. Na minha opinião, trata-se de um curso recomendável a todos que pensam em entrar na área ou que já estão nela, pois há muita coisa legal para aprender. Eu mesma sou equitadora há nove anos e vi muita coisa nova que poderei colocar em prática em meu dia a dia”, finaliza Gessica.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário