FAESP apoia fórum paulista sobre febre aftosa
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) apoia a realização do “Fórum Paulista de Febre Aftosa – Retirada da vacinação em São Paulo”. Evento gratuito será realizado no dia 29 de abril, a partir das 14h.
“A FAESP trabalha ativamente para que o território paulista seja considerado zona livre de febre aftosa sem vacinação, por isso é de suma importância intensificar esse diálogo com os produtores rurais”, afirma Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP). A iniciativa busca revelar informações sobre os processos para a retirada da vacinação, de forma a instruir os elos da cadeia produtiva que trabalham com as espécies como: bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos, por exemplo.
O Brasil conquistou status de país livre de febre aftosa devido as ações ininterruptas de vacinação. “O movimento de fortalecimento da atividade pecuária paulista é o que nos leva a discutir o próximo passo, alcançar o status de Estado livre de febre aftosa sem vacinação”, completa Meirelles.
O fórum irá contribuir para o aprimoramento da comunicação entre autoridades sanitárias e os trabalhadores agropecuários e poderá explicar como dar continuidade aos métodos de proteção dos rebanhos. Além disso, a FAESP realizará a exposição “Os Benefícios da Retirada da Vacinação contra Febre”, quando serão apresentados os benefícios de se retirar a vacinação.
Programação completa
Abertura: 14h as 14h30
Palestra I – O que muda com a retirada de vacinação: 14h30 às 15h15
Palestra II – Notificação de Suspeita de Febre Aftosa: 15h15 às 16h
Perguntas: 16h às 16h15
Intervalo: 16h15 às 16h20
Palestra III – Os Benefícios da Retirada da Vacinação contra Febre Aftosa: 16h20 às 17h
Perguntas: 17h às 17h30
Serviço – Fórum Paulista de Febre Aftosa – Retirada da vacinação em São Paulo
Inscrições até dia 29 de abril pelo link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/avaenagro/m…
Data: 29 de abril
Hora: 14h às 17h30
Tipo de evento: online.
Investimento: Gratuito.
Público-alvo: Setor produtivo, produtores rurais.
Deixe seu comentário