FAESP difunde conhecimentos sobre uso de energia fotovoltaica
Em palestra realizada em Araraquara, em 26 de junho, dentro do Projeto Caravana Família Nação Agro, Gilmar Ogawa, assessor de meio ambiente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), explanou sobre os benefícios e regras para a utilização de energia fotovoltaica em propriedades rurais. “Esse é um assunto de interesse de segmentos da comunidade rural”, disse, explicando que esta demanda acontece devido ao aumento dos custos com energia elétrica, após decreto de 2018. Em 13/08, a cidade de Paranapanema terá também a palestra sobre energia fotovoltaica.
Para aproximadamente 200 participantes, Ogawa esclareceu sobre a possibilidade do uso de energia solar para a redução de despesas com energia e a possibilidade de diminuição de prejuízos em eventual falta de eletricidade. “Explicamos como funciona o sistema energético brasileiro e como procurar a instalação mais adequada a o seu nível de consumo”, comentou. Conforme o especialista, o produtor pode enviar a energia sobressalente de sua instalação para a rede das distribuidoras, diminuindo assim os gastos mensais.
“O produtor precisa saber quais são os procedimentos e etapas para conseguir conexão entre sua instalação com a rede de distribuição”, afirmou. Também levou informações sobre os prazos de cada processo e tempo limite para utilização dos créditos adquiridos com as companhias elétricas. “Além disso, é muito importante que o homem do campo faça a leitura da fatura de sua propriedade, assim como a interpretação de outros dados relevantes para o sua estrutura e apuração das bonificações disponíveis”.
Em sua opinião, a tendência é de que aumente a busca por equipamentos que captem energia solar com a redução dos custos na sua implementação.
Compartilhe
Artigos relacionados
- FAESP mostra representatividade da entidade em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária
- FAESP, através de seu vice-presidente ,Tirso Meirelles, reforça alerta aos produtores rurais, do Estado de São Paulo
- FAESP esclarece aos sindicatos rurais como orientar produtores sobre exigências de enquadramento no Proagro para obtenção de crédito de custeio agrícola
Deixe seu comentário