Home » Faesp recebe novo secretário de Agricultura

Faesp recebe novo secretário de Agricultura

30 de janeiro, 2026 - por FAESP

Presidente Tirso Meirelles falou da importância do trabalho coordenado e colocou-se à disposição para ajudar na construção de políticas públicas

Imagem ilustrativa onde exibe Geraldo Melo Filho, secretário da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles, presidente da Faesp, Marcio Vassoler, diretor da Faesp e presidente do Sindicato Rural de Tupã entre outros durante visita do secretário na Faesp.

Era uma volta à casa. Assim o novo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Geraldo Melo Filho, definiu a visita à sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), na manhã desta quinta-feira (29). Já tendo participado da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e conhecido a realidade das federações, ele agradeceu ao presidente da Faesp, Tirso Meirelles, a oportunidade de trocar experiências com o exitoso setor agropecuário do estado.

Para Meirelles, esse é momento crucial para o setor produtivo brasileiro. O agro, que responde por 50% das exportações e 25% do Produto Interno Bruto (PIB), sofre com a falta de visão do governo federal da importância do produtor rural. Ele ressaltou que é um momento de unir forças e trabalhar juntos para garantir a segurança alimentar e manter o homem e a mulher no campo.

“Fico feliz com a tua nomeação, por saber do seu trabalho e do seu poder transformador por onde passa. Saiba que a Faesp estará sempre de portas abertas para parcerias e projetos que fortaleçam ainda mais a agropecuária paulista”, disse Tirso Meirelles.

O novo secretário foi superintendente geral da CNA, numa época em que o presidente emérito da Faesp, Dr Fábio de Salles Meirelles, então primeiro vice-presidente da Confederação, trabalhou pela reestruturação do órgão e das comissões técnicas. Produtor rural, ele frisou que trabalhará sempre pelo homem do campo e o setor produtivo, buscando sempre atender àqueles que respondem pelo sucesso da economia nacional.

“A base técnica é extremamente importante para a tomada de decisões. Então, presidente, venho aqui para alinhar as ações, para que as políticas públicas da Secretaria estejam completamente voltadas para o que de fato é a demanda dos setores e de quem produz”, afirmou Geraldo Melo Filho.

O secretário assistiu a uma palestra sobre o Sistema Faesp/Senar com os responsáveis pelo Departamento Técnico e Econômico, Cláudio Brisolara; pelo Jurídico, Thiago Soares; de Sustentabilidade, José Luiz Fontes; do Senar-SP, Jair Kaczinski; e da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah. Acompanharam o secretário o assessor especial, coronel João Luiz Mingheti Costa; o secretário executivo, Alberto Amorim; e o chefe da Assessoria Técnica, José Carlos de Faria Junior. Pela Faesp estavam presentes ainda os diretores Marcio Vassoler e Pedro Lucchesi; o superintendente do Senar-SP, Fábio Carrion; e os assessores especiais Mario Biral e Saimon Rosa.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário

    check-terms