Home » Recadastramento anual obrigatório do Sindicato Rural emissor de DAP deverá ser feito de forma integral

Recadastramento anual obrigatório do Sindicato Rural emissor de DAP deverá ser feito de forma integral

15 de janeiro, 2018 - por FAESP/SENAR-SP

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP vem por este intermédio, reportando-se a Circular n.º 65/17 FAESP, de 30.11.17, comunicar que o Recadastramento anual obrigatório do Sindicato Rural emissor de DAP deverá ser feito de forma integral, ou seja, mesmo se tratando de atualização cadastral, o Sistema do RECAD exige que se digitalize e anexe todos os documentos listados a seguir:

  1. CNPJ,
  2. Extrato do CNES,
  3. Formulário de Especificação de Infraestrutura,
  4. Formulário DAP nº
  5. Histórico de Atuação e
  6. Regimento interno, estatuto ou contrato social.

Dessa forma, o pedido de atualização cadastral do Sindicato Rural emissor de DAP, na base de dados do DAPWEB, só será deferido após a anexação da lista de documentos exigidos pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar (SEAD). A FAESP, na qualidade de Unidade Intermediária, é responsável pela atualização Cadastral dos Sindicatos Rurais.

Portanto, solicitamos aos sindicatos que nos encaminhem a referida documentação pelo e-mail economico@faespsenar.com.br, com a maior brevidade possível. Devemos mencionar, ainda, que a atualização no Sistema RECAD só será confirmada com êxito depois que todo processo for concluído, mediante a atualização de todas as Entidades Operacionais no Sistema.

O prazo definido para a conclusão do processo de recadastramento encerrou-se em dezembro de 2017, mas, provavelmente, haverá prorrogação por mais seis (6) meses, segundo informação transmitida pela SEAD.

A Entidade Operacional que não realizar a atualização cadastral poderá ficar com o acesso ao sistema de emissão de DAPs suspenso, ficando impedida de emitir o documento até que realize o procedimento, conforme o disposto no art. 50, da Portaria SEAD n.º 1, de 13 de abril de 2017.

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Deixe seu comentário