Homenagem Alesp: Presidente e Diretores da Faesp, as vozes dos produtores rurais
Autoridades e convidados aplaudiram os presidentes de sindicatos rurais e produtores que fazem de São Paulo o motor da economia nacional
Durante a Sessão Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo na noite da última sexta-feira (09), a deputada estadual Edna Macedo conduziu a homenagem de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo a Tirso Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).
Foram duas horas de cerimônia (das 20h às 22h) com transmissão ao vivo pela TV Alesp e que repercutiu em dezenas de veículos de imprensa, o que demonstra o reconhecimento ao agro paulista e sua importância na geração de emprego e renda aos homens e mulheres do campo.
A Diretoria Plena da Faesp que estava compondo a bancada especial foi homenageada também. Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, João Antônio Castilho, Eneida Ramalho Paschoal, Marcio Antônio Vassoler, Antônio Aurélio Persona, Ademar Pereira, Pedro Luiz Olivieri Lucchesi, Walter Batista da Silva e Antônio Ginack Junior foram homenageados após a entrega do Colar a Tirso Meirelles.
Tirso de Salles Meirelles é natural de São Paulo, capital, mas com profundas raízes no interior, em especial nas regiões de Franca e Ribeirão Preto, berços de seus pais, Fábio de Salles Meirelles (hoje presidente de honra da Faesp) e Ivelle de Lacerda Meirelles. É pai orgulhoso de Ana Claudia Toniello Meirelles e Eduardo Toniello Meirelles.
Além de Tirso e da deputada Eneida, a mesa da Presidência foi composta também pelo secretário de Turismo Roberto de Lucena e pela vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah. “Só é possível ele estar recebendo essa grande homenagem porque temos uma base sólida de produtores rurais”, disse Juliana, representando todas as mulheres produtoras rurais paulistas.
“Tirso é um exemplo de pai, de empreendedor, uma pessoa que realmente faz o que se propõe a fazer”, destacou a deputada estadual Edna Macedo. Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, completou destacando a sensibilidade e senso de justiça da deputada ao recomendar a homenagem a Tirso Meirelles. “Ele é o emblema do agro e tem um trabalho magnífico”, concluiu.
“Uma noite especial para os produtores paulistas”, sintetizou muito bem o Presidente do Sindicato Rural de Avaré e Diretor Primeiro Tesoureiro da Faesp, Pedro Lucchesi. “Tirso tem uma empatia admirável”, disse João Antonio Castilho, vice-presidente da Faesp e presidente do Sindicato Rural de Penápolis, a respeito do espírito de união do presidente da Faesp com os presidentes de sindicatos rurais.
“Essa homenagem a Tirso Meirelles deixou todos nós orgulhosos”, disse Eneida Ramalho Paschoal, vice-presidente da Faesp. “Uma honrosa homenagem a quem está permanentemente em prol da unidade do Sistema Faesp/Senar”, falou Ademar Pereira, diretor terceiro secretário.
“Quando o produtor rural ganha, todo mundo ganha”, afirmou o diretor segundo secretário Antônio Aurélio Persona. “Nós, presidentes de sindicatos, estamos juntos apoiando este grande evento”, mencionou Márcio Vassoler, diretor primeiro secretário.
“Estou muito feliz em fazer parte deste grupo de presidentes de sindicatos rurais”, mencionou Antônio Ginack Junior, diretor terceiro tesoureiro. As Semeadoras do Agro estiveram também presentes ao evento.
Eduardo Luiz Bicudo Ferraro vice-presidente da Faesp, destacou que a homenagem é merecida. “É uma homenagem ao Tirso, à Federação, e ao nosso país do agro”, falou. “Os produtores são os heróis, aqueles que batalham todo dia para trazer o alimento que o povo brasileiro e do mundo merece”, foi a fala do diretor segundo tesoureiro, Walter Batista da Silva.
Assista abaixo à integra dos depoimentos:
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- São Paulo desenvolve variedade de batata-doce com o dobro de produtividade
- Presidente da FAESP, Fábio Meirelles, recebe Governador do Estado de São Paulo para discutir os problemas do setor agropecuário
- Programa Proleite promove a melhoria na produtividade leiteira e amplia renda dos pequenos produtores de Macaubal