Semeadoras do Agro em Ouro Verde e Inúbia Paulista com “Mulheres, descubram-se no Campo”
Com apoio dos sindicatos, as mulheres rurais fortalecem laços e crescem no agronegócio, participando ativamente de eventos e capacitações.
Foi a vez das cidades de Ouro Verde e Inúbia receberem o primeiro módulo de palestras, o “Mulheres, descubram-se no Campo”. Uma iniciativa da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp em parceria com o Sebrae-SP e a ONG Orientavida, que leva a produtoras rurais empoderamento, estímulo ao empreendedorismo e troca de experiências.
A vice-presidente da Comissão Semeadoras do Agro, Juliana Farah, destaca a importância do primeiro módulo como ponto de partida para o empreendedorismo rural.
“O módulo apresenta ideias e informações cruciais para os negócios”, afirma. Em sua palestra, Juliana aborda um tema fundamental para as mulheres: o “Protagonismo Feminino, do Empreendedorismo ao Acesso a Crédito no Campo”.
As ações das Semeadoras contam com o apoio e participação dos sindicatos rurais das cidades onde os eventos acontecem. Com isso, há uma aproximação cada vez maior entre as produtoras rurais e os sindicatos, fortalecendo os laços que podem proporcionar muitos benefícios às mulheres do campo.
“As mulheres estão cada vez mais comprometidas e participativas na cadeia produtiva do agronegócio, mostrando sua força e determinação”, disse Daniel Pagnozzi, presidente do Sindicato Rural de Dracena – a cidade de Ouro Verde está na área de atuação desse sindicato. Mais de 80 mulheres participaram do encontro.
O presidente do Sindicato Rural de Inúbia Paulista, Antonio Dias Neto, ficou bastante impressionado com a participação das 170 mulheres que compareceram ao evento. “Já fizemos os encontros das Semeadoras do Agro em outros municípios que fazem parte das nossas extensões de base, e agora em Inúbia é uma grande satisfação ver as mulheres cada vez mais confiantes no firme propósito de crescer profissionalmente”, disse.
Galeria
Dracena
Inúbia Paulista
Deixe seu comentário