Recuperação do boi gordo e alerta para impactos na banana prata e no limão são destaques em novo relatório da FAESP sobre preços pagos ao produtor paulista
Edição 26 revela variações significativas no setor agropecuário em novembro
A edição mais recente do acompanhamento de preços pagos ao produtor paulista, elaborada pelo setor Econômico da FAESP em parceria com o CONAB e o CEPEA-ESALQ/USP, já está disponível, trazendo dados relevantes referentes ao mês de novembro. Com mais de 25 produtos analisados, o relatório apresenta gráficos detalhados com variações mensais e atuais, oferecendo insights cruciais para o setor agropecuário.
Na última edição do Acompanhamento de Preços, destaque para a alface americana que teve um aumento de 14,8% nos preços devido ao clima quente e úmido, impactando a produção em outubro. O boi gordo mostra recuperação, com alta de 11,9% nos preços de setembro para outubro, mas comparado ao ano anterior, houve queda de 19,8%. Já a banana prata enfrentou desafios com chuvas, resultando em uma queda significativa de 25,9% nos preços em outubro. Enquanto isso, o limão teve oferta elevada devido ao volume intenso de chuvas, reduzindo os preços em 13,8% em relação ao mês anterior.
Para conferir todos os dados e explorar informações adicionais, acesse o relatório completo
E para ter acesso a este e outros levantamentos importantes para o setor, clique aqui para visitar o Painel de Dados FAESP.
Deixe seu comentário