Home » Comissão de Bovinocultura de Leite da FAESP participa de missão técnica no Agroleite 2023

Comissão de Bovinocultura de Leite da FAESP participa de missão técnica no Agroleite 2023

11 de agosto, 2023 - por FAESP

Integrantes da Comissão cumprem agenda de visitas a propriedades e reuniões estratégicas

A Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) encontra-se em uma missão técnica de destaque, participando do Agroleite, na cidade de Castro, no Paraná.

O Agroleite é um encontro de cunho técnico que abrange todas as etapas da cadeia produtiva do leite. Sua notoriedade deriva da abordagem séria de temas relacionados ao setor, e é enriquecida por atividades como exposição de animais, competições leiteiras, clube de bezerras, leilões, demonstrações práticas no campo e apresentações de maquinário especializado.

No decorrer do evento, diversas iniciativas como fóruns, seminários internacionais e painéis de discussão congregam especialistas para abordar tópicos que englobam genética, alimentação, qualidade animal, padrões de qualidade do leite e inovações tecnológicas aplicadas ao setor. Além disso, um espaço é dedicado à agricultura, suinocultura e ovinocultura, setores produtivos de relevância para os organizadores do evento.

A presença da FAESP/SENAR-SP nesse contexto é marcada pela participação ativa de seus técnicos e membros da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite. Além de reuniões estratégicas, a missão inclui visitas a propriedades rurais, centros de treinamento e a oportunidade de trocar experiências valiosas com produtores locais.

Dentro da programação, as visitas técnicas da Comissão incluem, dentre outras:

  • Propriedade rural Arkafla, com um perfil dedicado a criação de vacas holandesas confinadas em free stall. É uma propriedade que serve de referência em tecnologia, com ordenha em carrossel e uma produção diária de 45 mil litros de leite por dia.
  • Centro de Treinamento para Pecuaristas na Colônia Castrolanda, destinado a profissionalizar o pequeno produtor rural através de cursos de capacitação, principalmente para a produção leiteira, com inclusão de milhares de produtores rurais na cadeia produtiva do leite.
  • Genética ARM, em Castrolanda, uma fazenda com perfil dedicado à criação de vacas holandesas, confinadas em free-stall; é uma propriedade referência em tecnologia, que possui ordenha robotizada; a produção diária de leite é de 6 mil litros.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário