Comissão de Bovinocultura de Leite da FAESP participa de missão técnica no Agroleite 2023
Integrantes da Comissão cumprem agenda de visitas a propriedades e reuniões estratégicas
A Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) encontra-se em uma missão técnica de destaque, participando do Agroleite, na cidade de Castro, no Paraná.
O Agroleite é um encontro de cunho técnico que abrange todas as etapas da cadeia produtiva do leite. Sua notoriedade deriva da abordagem séria de temas relacionados ao setor, e é enriquecida por atividades como exposição de animais, competições leiteiras, clube de bezerras, leilões, demonstrações práticas no campo e apresentações de maquinário especializado.
No decorrer do evento, diversas iniciativas como fóruns, seminários internacionais e painéis de discussão congregam especialistas para abordar tópicos que englobam genética, alimentação, qualidade animal, padrões de qualidade do leite e inovações tecnológicas aplicadas ao setor. Além disso, um espaço é dedicado à agricultura, suinocultura e ovinocultura, setores produtivos de relevância para os organizadores do evento.
A presença da FAESP/SENAR-SP nesse contexto é marcada pela participação ativa de seus técnicos e membros da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite. Além de reuniões estratégicas, a missão inclui visitas a propriedades rurais, centros de treinamento e a oportunidade de trocar experiências valiosas com produtores locais.
Dentro da programação, as visitas técnicas da Comissão incluem, dentre outras:
- Propriedade rural Arkafla, com um perfil dedicado a criação de vacas holandesas confinadas em free stall. É uma propriedade que serve de referência em tecnologia, com ordenha em carrossel e uma produção diária de 45 mil litros de leite por dia.
- Centro de Treinamento para Pecuaristas na Colônia Castrolanda, destinado a profissionalizar o pequeno produtor rural através de cursos de capacitação, principalmente para a produção leiteira, com inclusão de milhares de produtores rurais na cadeia produtiva do leite.
- Genética ARM, em Castrolanda, uma fazenda com perfil dedicado à criação de vacas holandesas, confinadas em free-stall; é uma propriedade referência em tecnologia, que possui ordenha robotizada; a produção diária de leite é de 6 mil litros.
Deixe seu comentário