FAESP/SENAR-SP espera receber mais de 15 mil representantes do agro durante a Agrishow 2023
Durante os cinco dias de evento, estande da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo contará com diversas atividades para o produtor rural
Apresentar aos produtores rurais inovações e as novas tecnologias para modernizar o agronegócio, dando mais competitividade ao setor: esse será o foco da participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) na 28ª edição da Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, que será realizada entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto. Durante a feira, a expectativa do Sistema FAESP/SENAR-SP é receber, assim como no ano passado, mais de 100 caravanas de Sindicatos Rurais, com produtores de várias partes do estado.
“O objetivo é levar para os agricultores paulistas todas as tecnologias e inovações que a Agrishow proporciona, gerando crescimento e novos negócios. Essa é uma grande oportunidade para o produtor trocar experiências, conhecer novas formas de atuar na área rural e, depois, aplicar esses conhecimentos ao seu dia a dia. Estamos com a expectativa de receber no estande da FAESP mais de 15 mil participantes e, assim, superar o número de 2022”, diz o vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles.
Para os cinco dias de feira, a federação preparou uma programação com inúmeras atividades. Entre as atrações principais para o evento, estão oficinas e palestras sobre gestão no campo e o protagonismo do tempo na jornada das mulheres rurais, sucessão e governança da empresa rural, saúde da mulher no campo, agroindústria, conservação ambiental, vendas online, comercialização de produtos agropecuários, utilização de maquinários agrícolas e tecnologia no campo. As conversas serão comandadas pela Comissão Semeadoras do Agro e pela equipe técnica do SENAR-SP.
“Existem muitas novidades e soluções sendo criadas que, quando transformadas em inovação para o agro, são capazes de reduzir custos operacionais e movimentar toda a cadeia produtiva. Nossas palestras e atividades vão apresentar as novas tendências e tecnologias com o intuito de debater os principais assuntos do agronegócio com os produtores, sempre visando o aumento da qualidade de vida no campo e a melhor produtividade nas lavouras”, destaca Meirelles.
Parceria FAESP e CNA
Os visitantes que forem até o estande da FAESP também poderão participar do júri popular do Prêmio CNA Brasil Artesanal 2023 – Charcutaria. Promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Academia da Charcutaria, o concurso tem o objetivo de reconhecer os produtores dos melhores salames (tipo italiano) artesanais do Brasil. O júri popular acontece no dia 03 de maio e contará com a participação de sete produtores de várias regiões do país, selecionados na etapa de avaliação do concurso que ocorreu no início do mês de abril.
O Prêmio CNA Brasil Artesanal é uma iniciativa do Programa Nacional de Alimentos Artesanais e Tradicionais da CNA para valorizar os pequenos e médios produtores rurais, com foco na profissionalização da atividade e na agregação de valor dos alimentos que produzem.
Além da charcutaria, nos dias 02 e 04 de maio, a CNA promove apresentações de harmonização de café, cachaça e chocolates.
Deixe seu comentário