Home » Encontro de Lideranças: FAESP reúne Rede Sindical das regiões de Batatais, Barretos e Rio Claro

Encontro de Lideranças: FAESP reúne Rede Sindical das regiões de Batatais, Barretos e Rio Claro

09 de maio, 2022 - por FAESP/SENAR-SP

Participaram dos encontros, técnicos, coordenadores e diretores da FAESP, SENAR-SP e gerentes regionais do SEBRAE-SP, além produtores e presidentes de sindicatos.

Nos dias 6 e 7 de maio, o Sistema FAESP/SENAR-SP reuniu cerca de 100 lideranças do agro, presidentes de sindicatos rurais das regiões de Batatais, Barretos e Rio Claro para o Encontro de Lideranças.

A abertura dos encontros foi feita pelo presidente do Sistema, Fábio de Salles Meirelles, que destacou a integração da rede sindical “A FAESP e o SENAR-SP realizam um trabalho incansável, com objetivo de estimular e fortalecer a nossa rede sindical no estado de São Paulo e, garantindo o alimento a toda sociedade”.

Como presidente do SEBRAE-SP e vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles falou sobre a sustentabilidade e ações integradas “Novos projetos estão sendo já desenvolvidos a partir da necessidade dos produtores, um deles é o ATEG – Assistência Técnica e Gerencial, coordenado pelo SENAR que em breve poderá ser acessado em todo Estado de São Paulo. Além disso, as parcerias com o Sebrae-SP e outras instituições estão a todo vapor, proporcionando aos produtores acesso à conhecimentos, tecnologias e mercados.”

A união da rede sindical com a Federação foi evidenciada pelos anfitriões Luiz Alvarenga Marques presidente do Sindicato Rural de Batatais, Cyro Penna presidente de honra e na ocasião representando Enio Melo Rodrigues presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande – Barretos e Ricardo José Schmidt presidente do Sindicato Rural de Rio Claro. Os encontros contaram também com técnicos, coordenadores e diretores da FAESP, do SENAR-SP e gerentes regionais do SEBRAE-SP, além produtores e presidentes de sindicatos.

Nas reuniões, além de discutir as demandas do setor produtivo, alinhar os desafios da rede sindical, foram apresentados:
Novos cursos e parcerias SEBRAE-SP E SENAR-SP; Implantação da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial – nas cadeias produtivas de café, leite, agroindústria e olericultura; Avanços dos 14 itens dos Projetos Integrados; a Implantação do Centro de Excelência em Cana-de-açúcar em parceria CNA/Senar; os APL’s – Arranjos Produtivos Locais; ALI’s – Agentes Locais de Inovação Rural; Segurança no campo; Novas tecnologias e conectividade; Estudos para simplificar e viabilidade a produção de energia solar e ações do Projeto de Prevenção e Combate a Incêndios em 2022.

A união do Sistema FAESP/SENAR-SP, da rede sindical e do setor produtivo em cada reunião reforça os avanços e empenho das lideranças para o fortalecimento da agropecuária paulista, a fim de especializar os produtores rurais e proporcionar maior qualidade de vida para as famílias do campo.

Galeria

    Assine nossa newsletter

    Compartilhe

    Tags

    Deixe seu comentário