Assembleia ratifica contas da Faesp
Dos 145 sindicatos que participaram da votação, 96% foram favoráveis à aprovação dos números apresentados pela Federação
Uma prestação de contas necessária para garantir a transparência da administração e o uso responsável do dinheiro público. Assim o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, abriu, ao lado de todos os seus diretores, as assembleias ordinária e extraordinária que aprovaram as contas de 2024, a reprogramação orçamentária do ano e a previsão financeira para 2025 do sistema Faesp/Senar-SP. Dos 145 representantes de sindicatos presentes, 96% foram favoráveis aos números apresentados.
Meirelles adiantou que para 2025 há a expectativa de aumento nas despesas, que ele credita como investimento, com a participação em mais congressos e eventos, incluindo a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém, capital do Pará. Ele ressaltou a importância da participação do setor agropecuário nas discussões, inclusive destacando a importância das pesquisas e das novas técnicas de captura de carbono, tirando do agro a imagem de poluidor.
“Mais que mostrar os dados de receitas e despesas, esse é um compromisso nosso com a transparência no uso de recursos. Vamos trabalhar sempre para o crescimento de nossas receitas, que são revertidas em melhoria para os sindicatos”, frisou o presidente da Faesp.
Para o próximo ano a previsão é de receitas da ordem de R$ 65,2 milhões. Entre os projetos que a Faesp estará integrada, Tirso Meirelles apontou os grupos de trabalho sobre a Cana-de-Açúcar, a Cadeia do Leite e a Produção da Safra. Para o presidente, a importância econômica e social que o agro vem conquistando ano a ano valida a participação cada vez mais expressiva dos produtores nas mesas de discussões e decisões.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- FAESP: Comunicado relevante aos produtores rurais do Estado de São Paulo
- Projeto do SENAR-SP oferece curso para classificação de café
- FAESP Informa: Serasa entra no mercado de crédito agrícola com novas soluções para produtores e credores, sejam cooperativas, bancos ou distribuidores de insumos agrícolas.
Deixe seu comentário