SENAR-SP atualiza produtores sobre mercado da cana e técnicas de rochagem através do Projeto Família Nação Agro
Nesta semana, o projeto do SENAR-SP, Dia de Campo Seguro – Família Nação Agro, esteve nos municípios de Pirassununga e Bernardino de Campo, levando informação ao público rural.
Com o objetivo de capacitar, atualizar e incentivar os produtores rurais do Estado de São Paulo, o Dia de Campo Seguro apresentou em ambos os municípios palestras online, a fim de atender aos protocolos de segurança contra a COVID-19, sobre mercado da cana-de-açúcar e aplicação de pó de rocha na agricultura.
Em mais uma semana de viagens, o projeto Família Nação Agro visitou as cidades de Pirassununga e Bernardino de Campo, no interior de São Paulo, para abordar os temas mercado da cana-de-açúcar e aplicação de pó de rocha na agricultura.
Considerando os protocolos de segurança contra o coronavírus, os eventos foram adaptados como Dia de Campo Seguro, com palestras transmitidas pelo YouTube do Canal Rural. Dessa maneira, a iniciativa do SENAR-SP dá sequência à sua missão de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do Estado de São Paulo.
Mercado da cana e o potencial agrícola do Brasil
Em Pirassununga, na terça-feira, 13, o engenheiro agrônomo José Luís Coelho fez comentários sobre o mercado da cana-de-açúcar e, em sua apresentação, falou sobre como o segmento agropecuário brasileiro tem se destacado no cenário internacional. Conforme o especialista, o país ocupa os primeiros lugares entre a produção e exportação de laranja, açúcar, aves e soja.
Além disso, no mesmo dia, o presidente do sindicato rural de Pirassununga, Pedro Tonetti, participou do jornal Mercado & Companhia, contando que há uma previsão de baixa de 6% na produção de cana na região por conta do longo período sem chuvas. Por fim, o Rural Notícias ainda repercutiu os impactos da seca na cana-de-açúcar.
Os benefícios da técnica de rochagem
Na quinta-feira, 15, o Dia de Campo Seguro chegou a Bernardino de Campos para trazer novidades sobre aplicação de pó de rocha em terras para cultivo e dicas para o processo de gestão e sucessão familiar em propriedades rural. Em palestra, o técnico agrícola Jairo Clemente explicou que a técnica de rochagem é uma forma barata para aumentar a fertilidade do solo.
Ao Mercado & Companhia, o presidente do sindicato rural de Bernardino de Campos, Reginaldo do Moacir Beleze, falou sobre a importância da importância da sucessão familiar. Mais tarde, o Rural Notícias apresentou um balanço do evento no município, reforçando a necessidade da profissionalização e tecnologia em estabelecimentos agrícolas.
Os vídeos com os temas estão disponíveis no link: https://www.nacaoagro.com.br/caravana/nacao-agro-c…
Deixe seu comentário