Coordenadores da Comissão Técnica de Bovinocultura e Técnicos da FAESP se reúnem para discutir bem-estar animal
A Reunião Extraordinária dos Coordenadores da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite ocorreu no dia 24/02, na sede da FAESP
Nesta quinta-feira, 24, foi realizada a reunião Extraordinária dos Coordenadores da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite, na sede do Sistema FAESP/SENAR-SP. O encontro teve por objetivo debater a respeito do bem-estar animal e outros assuntos de interesse no setor.
Assim sendo, na ocasião discutiu-se a proposta da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo de regulamentação do bem-estar animal, elaborada ante ao ocorrido conhecido como “As Búfalas de Brotas”, porém que não foi publicada pela secretária da agricultura diante da oposição do setor produtivo e da FAESP, uma vez que foram identificadas questões que prejudicariam a cadeia produtiva. Agora, junto à SAA-SP, a Federação busca sensibilizar a SAA para promover maiores discussões sobre a referida regulamentação.
Em deliberação, ficou decidido que o setor precisa se organizar a fim de prevenir que futuras regulamentações sejam prejudiciais à produção e, para tanto, a FAESP defende a criação de um Grupo Técnico – uma união de especialistas, como pesquisadores, universidades etc. – visando debater diretrizes básicas a serem aplicadas em um futuro manual de boas práticas na produção pecuária a fim de orientar e instruir pecuaristas.
Participaram da reunião Wander Bastos, coordenador da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite e presidente do Sindicato Rural de Cruzeiro; Luiz Otávio Motta, coordenador adjunto da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite e presidente do Sindicato Rural de Piraju; Thiago Rocha, assessor das Comissões Técnicas da FAESP, e outros técnicos da Federação.
Deixe seu comentário