Semeadoras do Agro promovem protagonismo feminino em Miracatu e Piratininga
Eventos buscam incentivar as mulheres a organizarem suas ideias de negócios para que se tornem empreendedoras rurais
A Comissão Semeadoras do Agro realizou dois encontros marcantes reforçando o protagonismo feminino no agronegócio. As iniciativas ocorreram em Miracatu, no dia 25, e em Piratininga, no dia 27, reunindo mulheres do campo em discussões sobre empreendedorismo e fortalecimento da atuação feminina no setor rural.
Em Miracatu, no coração do Vale do Ribeira, região reconhecida pela produção de bananas e hortaliças, o evento destacou a importância da troca de experiências entre mulheres empreendedoras. A recepção foi conduzida por Joaquim Fernandes Branco, presidente do Sindicato Rural de Miracatu, com a presença do prefeito da cidade, Vinícius Brandão de Queiroz, e da gerente do Sebrae-SP – ER Vale do Ribeira, Michelle Raimundo dos Santos.
Já em Piratininga, extensão de base do Sindicato Rural de Bauru, o foco permaneceu nas conquistas e desafios das mulheres no campo. O evento contou com a recepção de José Maurício Lima Verde Guimarães, presidente do Sindicato Rural de Bauru, além do prefeito de Piratininga, Jorge Luis Dias, e do gerente do Sebrae-SP – ER Bauru, Wilson Nishimura.
Ambos os encontros reafirmaram a relevância das Semeadoras do Agro no apoio ao empreendedorismo feminino, promovendo um ambiente de aprendizado e incentivo à atuação das mulheres no agronegócio brasileiro.
A vice-presidente da Comissão, Juliana Farah, fez palestras em ambos os eventos, a respeito do posicionamento da mulher e seus diversos papéis. “Toda vez nos deparamos com mulheres mais entusiasmadas, acreditando cada vez mais em si e em seu empreendimento e encontrando em nós um apoio para o seu crescimento”, aponta Farah.
Deixe seu comentário