Faesp participa de Fórum na ACSP para debater tendências e perspectivas do agronegócio brasileiro
Entidades como ADVB e Cosag também estiveram presentes para discussão sobre comércio exterior, tecnologia e legislação do setor
A Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) participou na última quarta-feira (31) do Fórum Tendência para o Agro Brasileiro na sede da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), no Centro de São Paulo.
Tirso Meirelles, presidente do Sistema Faesp/Senar-SP, esteve presente na abertura juntamente a Roberto Mateus Ordine, presidente da ACSP, Miguel Ignatios, presidente da ADVB e Jacyr Costa Filho, presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp.
O evento teve como objetivo debater as tendências para o agronegócio brasileiro considerando os impactos, problemas, soluções e oportunidades no cenário das mudanças climáticas e sustentabilidade; produtividade; segurança alimentar; ações preventivas; e impactos econômicos.
Tirso Meirelles destacou o papel do Brasil no agronegócio ante a pressão externa e fatores legislativos, com inúmeras regras que pressionam o setor, e enfatizou o protagonismo do País diante das adversidades climáticas e de opinião pública. Além de ter se tornado em 50 anos o maior exportador do agronegócio do mundo.
“O Fórum de Tendências para o Agro Brasileiro, aqui, na Associação Comercial de São Paulo, vem fortalecer todo o trabalho que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo tem traduzido, que é o fortalecimento das cadeias produtivas. Para que possamos fortalecer o agro, a indústria, o comércio e os serviços”, explicou o presidente da Faesp.
“É muito importante que nós possamos, sem dúvida nenhuma, ter três pilares importantes: segurança alimentar, ambiental e dos biocombustíveis. Essa junção entre as entidades do comércio, dos serviços, do agro e da indústria é fundamental ao fortalecimento do agronegócio e do emprego e renda em nosso estado”, completou.
Deixe seu comentário