FAESP e Sindicato Rural de Mogi das Cruzes realizam capacitação de produtores rurais para emissão da NFP-e
Ação visa simplificar procedimentos para o setor agropecuário e tem atraído alta demanda de outros sindicatos
Esta semana, o Sindicato Rural de Sindicato Rural de Mogi das Cruzes e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) promoveram uma palestra técnica (25/03) para orientar produtores sobre a implementação e emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e).
O encontro teve como objetivo orientar os produtores rurais sobre a emissão de nota fiscal eletrônica. A palestra de capacitação contou com a participação expressiva de mais de 100 produtores. A partir de 1º de maio de 2024 passa a ser obrigatória a emissão da NFP-e por pequenos produtores rurais em todo o país.
O evento teve o apoio das empresas Sigma e R. Zanuto, que fornecerão o software de impressão de notas, e proporcionou esclarecimentos essenciais aos agricultores da região. Os produtores poderão optar em adquirir o emissor de NF-e com uma das empresas ou fornecer os dados para que a emissão seja feita pelo Sindicato Rural.
Durante o encontro, os agricultores tiveram a oportunidade de sanar dúvidas com a palestrante Erica Barros, assessora técnica Departamento Econômico da FAESP, que falou sobre os requisitos e procedimentos relativos à nova legislação. E também com a contadora Jaqueline Porto Lima e a gerente administrativa Marly Nisiyama de Moraes, ambas do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.
O presidente do sindicato, Fábio Dan, o coordenador da Comissão Técnica de Hortaliças, Flores e Orgânicos da FAESP, Gildo Takeo Saito, e a equipe do departamento contábil e administrativo do sindicato tiveram participação fundamental para o sucesso da iniciativa.
A grande demanda por informações levou a FAESP a buscar novas formas de apoio aos produtores, programando a realização de um seminário online, com toda a rede sindical, no dia 01/04 (segunda-feira), das 15h00 às 17h00, sobre a emissão da NF-e para o produtor rural Paulista.
Para outras informações e dúvidas, acompanhe o site e as redes sociais do Sistema FAESP/SENAR-SP.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Senar – SP: Conhecimento e capacitação para o meio rural
- Decreto Nº 59.403/2020 institui regime emergencial de restrição de circulação de veículos no município de SÃO PAULO. Serviços essenciais são excluídos da restrição
- Nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo é eleita para gestão 2024/28
Deixe seu comentário