FAESP divulga relatório sobre o emprego formal no Brasil, agropecuária paulista teve saldo positivo significativo
O levantamento foi elaborado pelo Departamento Econômico da FAESP
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) divulgou a 19ª edição do levantamento elaborado pelo Departamento Econômico, trazendo informações sobre o emprego formal em São Paulo e no Brasil no mês de maio de 2023.
De acordo com os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), São Paulo registrou a criação de 50.112 novos postos de trabalho formal nesse período, com 617.248 admissões e 567.136 desligamentos. Houve uma queda de 0,6% nas contratações em comparação com maio de 2022, enquanto as demissões aumentaram 5,5%.
A agropecuária paulista teve um papel positivo significativo, sendo responsável por 22% das vagas geradas, com o cultivo de laranja se destacando ao criar 6.773 novos postos de trabalho formal.
Para conferir o relatório completo, faça o download do relatório, abaixo.
E para ter acesso a este e outros relatórios com informações importantes do agronegócio, acesse o nosso Painel de Dados por este link: https://faespsenar.com.br/painel-de-indicadores/
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Instrução Normativa aprova diretrizes gerais para a vigilância da febre aftosa
- Evento itinerante da Frente Parlamentar da Agropecuária é realizada na 29ª Agrishow
- FAESP Informa: Serasa entra no mercado de crédito agrícola com novas soluções para produtores e credores, sejam cooperativas, bancos ou distribuidores de insumos agrícolas.
Deixe seu comentário