SENAR-SP promove reunião sobre ATeG com produtores da cadeia leiteira da região de Cruzeiro
Encontro teve como objetivo a sensibilização de produtores para o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)
No dia 10/05, o Programa ATeG avançou pelo interior paulista, levando aos produtores rurais novas ferramentas que fazem o negócio crescer, por meio de um acompanhamento técnico do SENAR-SP. Na semana passada, o SENAR-SP realizou a reunião de sensibilização em parceria com o Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas, que reuniu cerca de 30 produtores da bovinocultura leiteira da região.
A ATeG é um serviço gratuito oferecido ao produtor rural pelo SENAR em nível nacional, cujo principal objetivo é contribuir para a evolução socioeconômica dos produtores, de suas famílias e da comunidade rural. Foca na geração de renda, melhoria da produção e na gestão rural de forma educativa, promovendo a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.
O encontro contou com o apoio da Cooperativa de Laticínios de Cachoeira Paulista (COLACAP). O presidente do Sindicato Rural, Wander Bastos, destacou que, além do trabalho do SENAR-SP e da ATeG na região, outras atividades do Sindicato Rural de Cruzeiro com a COLACAP são realizadas para impulsionar questões ambientais e compor o Programa.ESG – LEITE COLACAP. Essa parceria envolve o Sindicato Rural de Cruzeiro e Lavrinhas, COLACAP, TNC, EMBRAPA Gado de Leite, Sistema FAESP/SENAR e SEBRAE.
“Essas parcerias irão disponibilizar aos produtores, além do ATeG, o controle reprodutivo com veterinário, a produção de volumosos e balanceamento de dietas, acompanhados por um engenheiro agrônomo, qualidade do leite e a adequação ambiental das propriedades. Também serão realizadas a recuperação por regeneração das APPs com crédito de carbono nessas áreas e a recuperação total de áreas de APPs através do FEHIDRO”, finalizou Bastos.
Galeria
Compartilhe
Tags
Artigos relacionados
- Sindicatos de São José do Rio Pardo e Araraquara realizam lives solidárias para o projeto AlimentAÇÃO
- Palestra organizada pela FAESP orienta sindicatos rurais sobre regularização fiscal e tributária na atividade rural
- Aldeia indígena em Itaporanga diversifica produção de objetos com curso de artesanato em bambu
Deixe seu comentário